Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de outubro de 2012

VISITA DIRETORIA FÓRUM DOS CONSELHOS PARA CASA DOS CONSELHOS EM CANOAS

No dia 16/10/12, tivemos o imenso prazer de por iniciativa do Sr. Carlos Simões, fazer uma visita na única casa dos conselhos existente no RGS.
Compareceram à visita,  Francisco Rossi, Secretário do Fórum dos conselhos da Cidade de Porto Alegre, junto com Fernanda Costa Pinto, a
ssistente administrativa da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local, funcionária que sempre gentilmente presta assessoria ao Fórum, bem como Guimarães - Pres. do Fórum.
Durante a visita, saímos muito satisfeitos com o desenvolvimento alcançado em Canoas, no que diz respeito ao trato com os conselhos, refletindo isso na infra estrutura posta à disposição na Casa dos Conselhos, bem como na percepção que tivemos da maneira como os conselhos são encarados pelo Gestor público de Canoas. 
A Casa dos Conselhos têm uma infra estrutura que permite aos conselhos cumprirem com suas prerrogativas, além de  um veículo à disposição, bem como nos próximos dias também terá outro veículo adaptado completamente para acessibilidade.
Também conta com um Coordenador da Casa dos Conselhos ( Luis Possebon) da Coordenadoria Municipal de Integração Institucional que tem amplo acesso ao Gabinete do Prefeito, também participando das reuniões do secretariado.
Atualmente a Casa dos Conselhos de Canoas não é prédio próprio, mas segundo os conselheiros é promessa do atual prefeito conseguir um local para que seja construído ou reformado um existente para melhor abrigar os conselhos de Canoas.
Parabéns aos canoenses pelo desenvolvimento alcançado na democracia participativa no que diz respeito aos conselhos de politicas públicas.


Guimarães Coordenador Titular Fórum Municipal dos Conselhos da Cidade
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
Blog Conselho Cultura POA:http://cmcpoa.blogspot.com


um pequeno histórico da casa:
A CASA DOS CONSELHOS
"CARLOS PEREIRA DA ROSA".

Espaço privilegiado, em ótima localização e de fácil acesso aos cidadãos, a Casa dos Conselhos Carlos Pereira da Rosa é um local que abriga as reuniões de todos os conselhos municipais, tendo como um dos objetivos unificar e integrar mesmos. Possui atualmente instalações que permitem aos usuários exercerem suas atividades centralizadas num único imóvel, que é espaçoso, versátil, com diversas e amplas salas, enfim, um verdadeiro presente aos cidadãos canoenses que atuam bravamente em defesa dos direitos, de forma espontânea, exercendo um papel moderno e contemporâneo na sociedade, com o diálogo e a busca por soluções para os problemas e dificuldades.

O Batismo do nome da casa atribuiu-se ao cidadão Carlos Pereira da Rosa, que de muitas formas, doou-se, de corpo e alma, grande parte de sua vida dedicada às lutas sociais, sobretudo por ser atuante conselheiro e membro de associação de moradores, e diversas outras entidades, exemplo de um cidadão completo e que exerceu e viveu uma vida em prol do interesse coletivo, portanto nada mais justo, que "post mortem", tenha lhe sido concedida tal homenagem.

A Casa, como carinhosamente os conselheiros, amigos e parceiros chamam, é vinculada à Coordenadoria de Integração Institucional da Prefeitura Municipal de Canoas, tendo como contatos, o telefone: 3476-4847, e email: casadosconselhoscanoas@gmail.com, estando sob a responsabilidade geral de Luis Possebon, coordenador incansável, no trabalho diário que exerce, com a missão de mobilizar e possibilitar todo o conforto e disponibilidade aos conselhos, juntamente com sua brava equipe, que da mesma forma, não mede esforços para melhor atender aos conselhos e ao cidadão visitante, que possua uma dúvida, reclamação, solicitação, enfim, alguma demanda aos conselhos municipais, e que até a Casa procuram, em busca de solução ou encaminhamento.