Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de outubro de 2012

Teatro de rua volta ao Largo Glênio Peres

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Oigalê se apresenta nesta quarta ao meio-dia
Oigalê se apresenta nesta quarta ao meio-dia
Nesta quarta-feira, 31, a Cooperativa de Artistas Oigalê faz sua terceira apresentação da peça O Baile dos Anastácio, no Centro Histórico de Porto Alegre. Quem passar pelo Largo Glênio Peres, ao meio-dia, poderá conferir o espetáculo, que mostra um pouco das lendas e tradições gaúchas.

A comédia é resultado de dois anos de pesquisa e conta a história de um baile que durou 30 dias, com personagens típicos dos pampas e trilha sonora executada ao vivo pela trupe. Os artistas interagem de uma maneira divertida com o público durante todo o tempo. A apresentação tem o apoio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic).

A Cooperativa Oigalê fez outras 2 apresentações neste mês no Largo Glênio Peres. O teatro de rua atraiu mais de 300 pessoas nos 2 dias. Uma das produtoras do espetáculo afirma que é importante ter esse espaço público disponível para as atrações culturais da cidade. “Nós achamos importante acontecer aqui porque é um lugar onde muitas pessoas circulam, e muitas dessas pessoas nunca tiveram a oportunidade de assistir uma peça de teatro.” diz Vera Parenza, que faz parte da equipe Oigalê.
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.