Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de outubro de 2012

Rede elétrica do Porto Seco será recolocada

A recolocação da estrutura elétrica que foi roubada e danificada no Complexo Cultural Porto Seco começa nesta quarta-feira, 24, e a estimativa é que esteja pronta até o fim de semana. Durante esse período, a Guarda Municipal fará rondas em regime especial no local. O serviço, que custará R$ 65 mil, será feito em caráter emergencial, uma vez que a falta de energia elétrica no local impede o funcionamento da antena da Procempa que distribui sinal de internet sem fio (wireless) na região, deixando escolas e postos de saúde sem comunicação via computador.

A solução para reposição dos portões e grades roubados, bem como o reforço de segurança no local, seja na forma de um posto fixo da Guarda Municipal no local ou de contratação de serviço privado de segurança, está sendo analisada. Um grupo de trabalho formado pelas secretarias municipais da Cultura, que administra o local, de Obras e Viação e da Fazenda, além da Guarda Municipal está analisando as alternativas. Antes da implantação desse serviço, a Smov deve executar a recolocação das grades e portões furtados.

Texto de: Gabriel Ferreira (estagiário / SMC) Supervisão Marcelo Oliveira da Silva
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.