Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de outubro de 2012

Prêmio Professor Excelência será entregue nesta quarta-feira

Foto: Tiago Nequesaurt/Divulgação PMPA
Premiação será entregue pelo terceiro ano a professores da rede municipal de ensino
Premiação será entregue pelo terceiro ano a professores da rede municipal de ensino
Nesta quarta-feira, 31, às 18h, o auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smed), localizado na rua dos Andradas, 680, no Centro Histórico, será palco da cerimônia de entrega do 3º Prêmio Professor Excelência. Para essa edição foram inscritos 36 trabalhos, número recorde, divididos em três categorias. A secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, estará presente, assim como outras autoridades.

A distinção valoriza o trabalho dos docentes como principais agentes no processo de melhoria da qualidade do ensino, e reconhece a relevância das ações dos profissionais da educação municipal como intervenção transformadora, além de promover a troca de informação sobre o conhecimento pedagógico e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas na rede municipal de ensino.

Entre os trabalhos inscritos, 12 são referentes a projetos desenvolvidos na Educação Infantil, 23 do Ensino Fundamental, dois dos quais se referem à Educação Especial, e ainda mais um projeto referente ao Ensino Médio. Os primeiros colocados em cada categoria receberão um notebook, enquanto os segundos receberão um netbook, e os terceiros lugares uma câmera fotográfica digital. Na categoria Ensino Fundamental, o quarto colocado também receberá menção honrosa. Todos os projetos receberão certificados.

Segundo a assessora da diretoria pedagógica da Smed, Maria Clara Claumann, os trabalhos inscritos versam sobre diversidade, aprendizagem, inclusão, relações étnicas, entre outros aspectos do dia a dia das escolas. “A qualidade dos projetos participantes foi ótima”, afirmou.

Após a premiação, haverá coquetel para os presentes.

/educacao /premiacao
Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.