Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de outubro de 2012

Prefeito prestigia festa de encerramento dos Festejos Farroupilhas

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Encerramento aconteceu no Centro de Eventos do Parque da Harmonia
Encerramento aconteceu no Centro de Eventos do Parque da Harmonia
Na noite de terça-feira, 23, o prefeito José Fortunati participou, no Centro de Eventos do Parque da Harmonia, da Festa de Encerramento dos Festejos Farroupilhas. Também participaram do evento o secretário municipal adjunto da Cultura e presidente da Comissão Organizadora Municipal, Vinícius Brum, e o presidente do MTG e presidente da Comissão Organizadora Estadual, Erival Bertolini. (fotos)
Na ocasião, o prefeito reiterou que em 2014 para a Copa do Mundo, Porto Alegre terá dois acampamentos Farroupilha. “Vamos mostrar ao mundo nossa cultura, nossa tradição e todas nossas riquezas”. Conforme o prefeito, a ideia é ter, pelo menos, 80 piquetes em condições de serem montados no parque Maurício Sirotsky Sobrinho no mês de junho, às vésperas da Copa do Mundo, e, em setembro, outra grande festa para comemorar as tradição gaúcha.
A Semana Farroupilha de 2013 também deve priorizar o turista. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Tradições Gaúchas, Manoelito Savaris, a ideia é criar um serviço “receptivo” nos padrões dos grandes eventos mundiais. Esse projeto deve ser formatado em colaboração com a Prefeitura.
Acampamento Farroupilha 2012

O 25º Acampamento foi realizado de 7 a 23 de setembro. Segundo a Brigada Militar, o público, nos 17 dias, foi de meio milhão de pessoas. As fortes chuvas contribuíram para que houvesse uma diminuição do público em relação aos anos anteriores.
- A Chama Crioula foi extinta no dia 20 de setembro, mas a festa foi prorrogada até domingo, 23 de setembro. O desmonte da estrutura teve início na segunda-feira, 24.
- Foi uma edição com 10 bailes e 15 shows gratuitos, provas campeiras e intensa atividade cultural promovida pelas 373 entidades acampadas e pelos patrocinadores, entre piquetes, CTGs e DTGs. Durante o Acampamento, ocorreram ainda visitas turísticas guiadas, cirandas escolares agendadas com escolas municipais e estaduais.
- Novidades deste ano foram a Praça de Convivência no centro do Parque, decorado com um paisagismo que imita aldeias do século XIX e um ambiente ecologicamente correto, onde também foram entregues materiais instrutivos de reciclagem.
Texto de: Bibiana Barros
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.