Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de outubro de 2012

Grupo buscará melhorias para o Porto Seco

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Ideia é identificar principais desafios e soluções para a região Ideia é identificar principais desafios e soluções para a região
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 23, entre o prefeito José Fortunati, secretários e representantes de empresas da região do Porto Seco, foi definida a criação de um grupo de trabalho para identificar os principais desafios e soluções para a região por onde circulam cerca de 2 mil caminhoneiros autônomos, trabalhadores de empresas de logística, transporte e cargas e moradores da Zona Norte de Porto Alegre. (fotos)

Além das demandas do setor, o prefeito determinou que do grupo façam parte secretários de outras áreas da prefeitura que já estão tratando de questões relativas ao sambódromo, habitação e cultura, por exemplo, tendo em vista o grande número de moradores da região e a necessidade de articular as ações. "Vamos promover um diálogo que envolva várias secretarias no sentido de buscar soluções para problemas que já estão sendo avaliados e outros aspectos, envolvendo questões econômicas e sociais, que o grupo possa vir a identificar", disse o prefeito.

Participaram da reunião Jackson Santa Helena, da Porto Seco Logística e Transporte, Afrânio Rogério Kieling, diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), José Carlos Silvano, presidente do Setcergs, e Sérgio Netto, da diretoria da entidade. Também estiveram presentes o secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Omar Ferri Jr., e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari.

Foram discutidas questões que devem fazer parte da pauta do grupo, como o projeto do Acesso Norte, que ligaria o Porto Seco diretamente à Freeway e avenida Assis Brasil, a melhoria, por parte da EPTC, de sentidos e fluxos de trânsito, a instalação de projeto social, recreativo e educativo via Sest/Senat, além do andamento junto a órgãos da prefeitura de liberações e licenciamentos necessários para novos investimentos.



/executivo
Texto de: Angela Bortolotto
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.