Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de outubro de 2012

Convite ao Conselho Municipal de Cultura


PRIMEIRO TEXTO BÁSICO DO PLANO MUNICIPAL E CULTURA DE PORTO ALEGRE

Nobres Conselheiros (as) de Cultura da cidade de Porto Alegre:


É com satisfação que disponibilizamos o trabalho realizado pela Comissão Executiva do Plano Municipal de Cultura da cidade de Porto Alegre. Este primeiro texto tem como base principal as mais de 1000 resoluções votadas pela sociedade civil nas 8 conferências de cultura realizadas entre 1995 e 2012 na cidade.

O trabalho foi dividido na leitura crítica e analítica destas resoluções, transformando-as em diretrizes e em sete eixos norteadores: I Estado, II Infraestrutura, III Patrimônio Cultural, IV Desenvolvimento Sustentável, V Acesso à Cultura e a Diversidade, VI Formação Cultural, VII Participação Social. Desses eixos foram definidos os objetivos gerais e os objetivos específicos, bem como divididas as ações.

Nesta primeira fase do trabalho do coletivo do conselho, nós conselheiros de cultura da cidade, teremos total responsabilidade de analisar e verificar amplamente as ações que já aconteceram ou estão em processo, observar as leis que regem certas ações e encaminhar informações diversas, com a finalidade de elaborarmos com o máximo de detalhamento o Plano Municipal de Cultura.

Confere aos conselheiros as funções de propor "destaques" para as ações, a fim de discutirmos nas plenárias do Conselho Municipal de Políticas Culturais dos dias 25 de outubro e 1 de novembro.

Participe contribuindo para o desenvolvimento cultural de nossa cidade.

Diretoria
Conselho Municipal de Políticas Culturais de Porto Alegre


Sugestões podem ser encaminhadas pelo blog do conselho: http://cmcpoa.blogspot.com.br/