Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de outubro de 2012

A situação dos Acadêmicos da Orgia

E O CONSELHO DE CULTURA NÃO VAI SER CHAMADO PARA OPINAR SOBRE O ASSUNTO.
SEMPRE NOS ESQUECEM, QUANDO ISSO VAI MUDAR?????
GUIMARÃES


Diante do iminente processo que pode tirar Acadêmicos da Orgia da quadra que sedia uma história de mais de cinco décadas (entenda aqui), a verde e branco se movimenta para tentar reverter a situação.

Desde a sexta-feira, um abaixo-assinado foi criado para que todos registrem seu apoio pela manutenção do local para a escola. A ideia é conseguir pelo menos 2 mil assinaturas.

Melhor ainda se for até quarta-feira, dia 31, quando a entidade terá uma reunião a secretaria de Cultura para que seja reaberto o diálogo antes de a SMC dar aval para que a Procuradoria Geral do Município inicie o processo de desocupação do terreno e determine o prazo de 90 dias para a retirada da escola.

— Queremos agradecer a todos, especialmente à Aecpars e ao presidente Victor Hugo, que realizou uma grande mobilização em prol da permanência dos Acadêmicos em sua sede, na Ipiranga. Sexta-feira a Aecpars deu expediente na sede da verde e branco, onde houve mobilização e conversação com o poder público. Estiveram presentes Candinha, União da Tinga, Império do Sol, Vila Mapa, Samba Puro, Imperadores, Bambas, entre outras, e também movimentos culturais como Esporte Dá Samba, Areal da Baronesa, Bloco Turucutá, Sopado Poético, Fórum de Religiosos de Matriz Africana, entre outros ativistas do povo negro. Me perdoem se faltar nomes — agradeceu o diretor de Carnaval Emerson Waner.

Por enquanto, os ensaios estão suspensos. Confira, abaixo, um documento enviado pelos Acadêmicos da Orgia pedindo a mobilização de todos. Para assinar a petição pública, CLIQUE AQUI.