Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de outubro de 2012

2° Porto Alegre Instrumental ocorre no Teatro Renascença

A música instrumental de qualidade feita em Porto Alegre será destaque nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no Teatro Renascença. A Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura promove, nestas datas, o 2º Porto Alegre Instrumental, uma mostra da música sem palavras realizada aqui na cidade. O evento começa às 20h na sexta e sábado e, no domingo, o início será às 18h. Os ingressos são gratuitos.
Uma das características da mostra será sempre homenagear um grande músico instrumental porto-alegrense, enfatizando sua importância no cenário da Capital. O padrinho desta segunda edição será o instrumentista Renato Borghetti. Serão três dias com o melhor da produção instrumental porto-alegrense, destacando as mais variadas formações. Na sexta-feira, dia 19/10, se apresentam Frank Solari & Daniel Sá, Paulinho Cardoso Quarteto, Los Quatro Amigos. No sábado, dia 20, a programação é com o grupo Experimentais e Nicola Spolidoro. Já no domingo, estarão no palco do Teatro Renascença: The Brothers Orchestra, Pedro Tagliani, e o grande homenageado, Renato Borghetti, encerrando o Porto Alegre Instrumental.
De acordo com o coordenador de Música da SMC, Jorge André Brittes, “esta será uma ótima oportunidade para que o público de Porto Alegre acompanhe a evolução e a qualidade dos trabalhos em música instrumental realizados em nossa cidade”. Destaca ainda que a escolha dos grupos procurou mapear as diversas tendências musicais que estão em destaque nos bares, teatros e casas noturnas da capital.
A curadoria do projeto é do jornalista e radialista Paulo Moreira.
Programação
SEXTA-FEIRA – 19/10 – 20h
Frank Solari & Daniel Sá
Los Quatro Amigos
Paulinho Cardoso Quarteto
SÁBADO – 20/10 – 20h
Experimentais
Killy Freitas
Nicola Spolidoro
DOMINGO – 21/10 – 18h
The Brothers Orchestra
Pedro Tagliani
Renato Borghetti
Serviço:

"2º Porto Alegre Instrumental"
Datas: 19 e 20 de outubro – 20H / 21 de outubro – 18H
Local: Teatro Renascença
Entrada Franca (senhas uma hora antes dos espetáculos)
Realizado pela Coordenação de Música / SMC



/musica
Texto de: Gabriel Ferreira
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.