Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de setembro de 2012

Redenção comemora 77 anos com programação cultural

Foto: Divulgação/PMPA
Programação inicia às 10h deste domingo no Parque Farroupilha Programação inicia às 10h deste domingo no Parque Farroupilha
Foto: Ricardo Stricher/Arquivo PMPA
Semana da Primavera terá shows gratuitos no aniversário do parque
Semana da Primavera terá shows gratuitos no aniversário do parque
Domingo, 23, é dia de comemorar os 77 anos do Parque Farroupilha (Redenção). Para marcar a data, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) organizou uma programação cultural gratuita.

As atividades, que integram a 22ª Semana da Primavera, iniciam-se às 10h, com apresentação do teatro "A Incrível Descoberta da Natureza", pela Equipe de Educação Ambiental da Smam. A peça narra a história de Chica, uma garota que se perde da mãe na região Extremo-Sul de Porto Alegre. Em sua procura pela mãe, Chica conhece os personagens Eugênia (uma pitangueira), Gil (um bugio-ruivo), Gotilde (uma gota d´água) e Teco (um sabiá-laranjeira). O espetáculo tem duração de 30 minutos e trilha sonora de Marcelo Delacroix.

Em um palco montado no eixo central, irão se apresentar o conjunto Blue Grass, com participação de Rafael Malenotti, e Samuca e Seu Acordeon. Também haverá show de mágica, com Alex Meyer. Para as 11h, está programado o ato oficial, com a presença do secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia.

Em caso de chuva, a programação será transferida.

A programação da Semana da Primavera se estende até o dia 30 e inclui passeio ciclístico, apresentação teatral, palestras, cursos, shows e exposições. As atividades são gratuitas e abertas ao público. O evento tem apoio da Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP), ST Arquitetura e Meio Ambiente, de Erva Mate e Chás Barão, de Água Mineral Natural Itati e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Carris e Pepsi.


/meio_ambiente
Texto de: Aline Czarnobay
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.