Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de setembro de 2012

Gasômetro sedia Feira Latino-americana de Artesanato

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Cerca de 200 expositores de cinco países mostram seu trabalho na feira Cerca de 200 expositores de cinco países mostram seu trabalho na feira
Foto: Cristine Rochol/PMPA
Prefeito José Fortunati participou da abertura da 22ª edição do evento
Prefeito José Fortunati participou da abertura da 22ª edição do evento
Até 7 de outubro, cerca de 200 expositores de cinco países mostram o seu trabalho na 22ª edição da Feira Latino-americana de Artesanato, na Usina do Gasômetro. A mostra pode ser visitada das 10h às 21h, nos finais de semana, e das 15h às 21h, de segunda a sexta-feira. (fotos)
O evento é organizado pelo Sindicato dos Artesãos do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a prefeitura desde 1993. Para o presidente do Sindicato, Sérgio de Freitas Silva, o evento mostra a importância do trabalho artesanal. “A feira é uma oportunidade de artesãos, alguns que vêm de longe, mostrarem a sua arte de qualidade às novas gerações”, afirmou.
A expectativa da organização é receber mais de 80 mil pessoas nos dez dias de funcionamento. O prefeito José Fortunati participou da abertura da programação, destacando a qualidade da produção reunida na feira. “A prefeitura apoia a iniciativa porque estimula a divulgação, a qualificação e a renovação de uma atividade com papel importante na cultura e na geração de emprego e renda”, enfatizou.
Expositores – Participam da feira cerca de 200 artesãos do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Peru. Estarão presentes artesãos de municípios apoiadores do movimento, como Viamão, Porto Alegre, Canoas, Torres e Sapucaia do Sul, e dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Pará, Rondônia e Amazônia.
Durante a feira, os visitantes poderão participar das oficinas interativas, que serão realizadas todas as tardes, a partir 4 de outubro, estendendo-se até o fim do evento. São oficinas de panelas de barro, kirigami, macramê, criação de cosplay, couro, costumização, tecelagem, papel machê, pintura em tecido, encadernação, grafite, entre outros.


/artesanato
Edição de: Cleber Saydelles
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.