Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de setembro de 2012

Fim de Semana terá intensa programação no Acampamento Farroupilha

Foto: Ricardo Stricher/PMPA
Tiro de laço atrai público de todas as idades Tiro de laço atrai público de todas as idades
Foto: Francielle Caetano/PMPA
Acampamento terá apresentações musicais, baile e concurso de coreografias Acampamento terá apresentações musicais, baile e concurso de coreografias
O final de semana no Acampamento Farroupilha começa com o tradicional acendimento da Chama Crioula em diversos pontos da Capital. Do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho sai a centelha para os seguinte locais: Palácio Piratini, às 10h; Palácio Farroupilha (Assembleia Legislativa), às 10h30; Prefeitura Municipal, às 11h15; seguindo ao Monumento a Bento Gonçalves, localizado na Avenida João Pessoa às 12h; e fechando com a loja maçônica da avenida Praia de Belas, às 12h40. Antes disso, a partir das 9h, começam as provas campeiras que se estendem até domingo na Fazendinha da Estância Harmonia.
De noite, o Acampamento Farroupilha terá três espetáculos musicais. São dois shows gratuitos no Palco Central. A partir das 20h se apresenta o CTG Lanceiros da zona Sul e às 21h30 é a vez do show de O Cancioneiro. No Centro de Eventos, o baile começa às 23h com Os Quatro Gaúchos e Luiz Marenco, com ingressos no valor de R$ 20,00.

No sábado, prossegue o Rodeio Crioulo na Fazendinha, que segue das 9h até às 20h. De noite os shows começam mais cedo, a partir das 18h30 com Airton Pimentel e às 20h sobe ao Palco Central o CTG Campo dos Bugres de Caxias do Sul. O último show gratuito no centro do parque é de Ernesto Nunes, a partir das 21h30. O baile começa às 23h no Centro de Eventos com o grupo Os Provincianos e Baitaca. Os ingressos custam R$ 20,00.
O domingo apresenta uma programação variada. Às 14h terá Concurso de Coreografias no Palco Central e às 17h começa a Missa Crioula. Na fazendinha ocorrem as finais das provas campeiras de Tiro de Laço e Gineteada. No Centro de Eventos, a partir das 16h tem Baile da Terceira Idade. A animação é com o grupo Os Provincianos. Os shows gratuitos do Palco Central começam às 20h com Amilton Lima e às 21h30 sobe ao palco Gaúcho Pachola.
Leia Mais:
Provas campeiras do Acampamento Farroupilha começam nesta sexta
Missa Crioula mantém tradição do Acampamento Farroupilha


/acampamento_farroupilha /cultura
Texto de: Fabiano Cardoso
Edição de: Manuel Petrik