Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

14 de setembro de 2012

Estudantes festejam tradições farroupilhas no Acampamento

Foto: Mirele Pacheco/Divulgação PMPA
Piquete da Smed recebeu alunos da EMEF Vereador Carlos Pessoa de Brum
Piquete da Smed recebeu alunos da EMEF Vereador Carlos Pessoa de Brum
Foto: Mirele Pacheco/Divulgação PMPA
Alunos da EMEF Governador Ildo Meneghetti também se apresentaram Alunos da EMEF Governador Ildo Meneghetti também se apresentaram
O piquete “Campeando Conhecimento”, da Secretaria Municipal de Educação (Smed), instalado no Parque da Harmonia, tem sido ponto de encontro de alunos, professores e comunidade em geral. Espaço para a troca de experiências, apresentações artísticas e da vivência da cultura gaúcha, pelo local deverão passar, até o dia 20, milhares de estudantes da rede municipal de ensino e de instituições conveniadas à prefeitura. (fotos)

Nesta sexta-feira, 14, o Grupo Invernada permaneceu todo o dia no local, além de se apresentar após as 12h. Já a EMEF Moradas da Hípica levou ao piquete um gaiteiro, que se somou às outras atrações programadas. À tarde, foi realizada visita de 50 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Passarinho Dourado.

Sábado, 15, e domingo, 16, será a vez de integrantes do programa Escola Aberta organizarem as atividades e receberem estudantes da rede. Sábado, pela manhã, grupo da EMEF Professora Judith Macedo de Araújo estará no piquete; à tarde, as atividades ficarão a cargo de alunos da EMEF Dolores Alcaraz Caldas.
Na terça-feira, 18, às 14h30, crianças das EMEIs Mamãe Coruja e Pica-Pau Amarelo farão lanche no espaço. Nesse mesmo dia, 60 alunos da EMEF João Antônio Satte passarão o dia no Acampamento, realizando almoço campeiro.
Quarta-feira, 19, cerca de 100 estudantes do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores (CMET) Paulo Freire comemorarão no local, ao longo do dia, os 23 anos de fundação da instituição, informa a vice-diretora Lúcia Barth Ckless. “Os alunos estão bem animados com a programação, que inclui apresentações musicais, declamação, bolo de aniversário e o tradicional parabéns a você”, garante a professora. Também está previsto sarau à noite, que deverá reunir alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede.
Semana - Música e dança animaram a quinta-feira, 13. Ao longo do dia, quatro casais devidamente trajados do Grupo Invernada, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Governador Ildo Meneghetti fizeram a recepção a integrantes de outras instituições. A EMEF Vereador Carlos Pessoa de Brum marcou presença no Acampamento Farroupilha com grupos de dança folclórica, com cerca de 20 alunos, e de música do Projeto Experimental Sons de Brum, com outros 15 jovens na percussão, feita com instrumentos confeccionados de material reciclado, como embalagens de água mineral e copos plásticos.

Na quarta-feira, 12, alunos das EMEFs Saint’Hilaire e Deputado Victor Issler, além da especial Elyseu Paglioli e da Escola de Educação Infantil Sol Nascente, visitaram o piquete. Diariamente, integrantes da biblioteca da Smed realizam contações de histórias sobre literatura gaúcha e folclore.
Leia mais:Fim de Semana terá intensa programação no Acampamento Farroupilha”.


/acampamento_farroupilha /educacao
Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.