Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de setembro de 2012

Coletânea de Leis Municipais sobre Cultura


O Legislativo Municipal de Porto Alegre comemorou, no dia 6 de setembro, 239 anos de sua instalação. Para marcar a data, a Comissão de Eventos da Casa abre, na segunda-feira (3/9), a Semana da Câmara, que reúne exposições fotográficas e de documentos originais de época, lançamento de obra literária sobre legislação, inauguração de foto na Galeria dos Presidentes e a leitura em plenário de um texto sobre a transferência da Capital e a instalação da Câmara em Porto Alegre.

Entre as atividades, no dia 05/09, com a presença do secretário estadual da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, foi lançada a Coletânea de Leis Municipais sobre Cultura. Trata-se de uma compilação de leis relacionadas à cultura de Porto Alegre, fruto de um trabalho de pesquisa entre a Câmara e a Prefeitura através da Comissão de Revisão, Sistematização e Compilação da Legislação Municipal.

Mais um ganho importante da cultura em nossa cidade agora à disposição de todos: