Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de setembro de 2012

Acampamento Farroupilha mira turistas em 2013

A Semana Farroupilha de 2013 deve priorizar o turista. Esta é a avaliação do presidente da CBTG - Confederação Brasileira de Tradições Gaúchas e um dos coordenadores do Acampamento Farroupilha. Segundo Manoelito Savaris, a idéia é criar um serviço “receptivo” nos padrões dos grandes eventos mundiais. Esse projeto deve ser formatado em colaboração com a Prefeitura de Porto Alegre, entidade parceira na realização do evento.
Segundo Savaris, o evento em 2012 teve seus objetivos alcançados oferecendo conforto ao público e ampliando os serviços em geral. A idéia é ter até 2014 pelo menos 80 piquetes em condições de serem montados no parque Maurício Sirotsky Sobrinho no mês de junho, às vésperas da Copa do Mundo.
Segundo o comandante da Segunda Companhia do Nono Batalhão da Brigada Militar, Major Ulisses Rodrigues Nunes, o público nos 17 dias de Acampamento Farroupilha (07 a 23 de setembro) foi de meio milhão de pessoas. As fortes chuvas contribuíram para que houvesse uma diminuição do público no evento.
A festa encerrou-se com show de Érlon Péricles no entardecer deste domingo, 23, atraindo grande público para o parque. Foi uma edição com 10 bailes e 15 shows gratuitos, provas campeiras e intensa atividade cultural promovida pelas 373 entidades acampadas e pelos patrocinadores. Durante o acampamento, ocorreram ainda visitas turísticas guiadas, cirandas escolares agendadas com escolas municipais e estaduais.
A Chama Crioula foi extinta no dia 20 de setembro, mas a festa foi prorrogada até este domingo, 23 de setembro. O desmonte terá início amanhã, segunda-feira, dia 24. Neste dia serão interrompidos os serviços de água, luz, saúde e segurança.


/acampamento_farroupilha /cultura /turismo
Texto de: Fabiano Cardoso
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.