Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de agosto de 2012

Piquetes intensificam montagem do Acampamento Farroupilha

Foto: Francielle Caetano/PMPA
Serão 360 entidades acampadas no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho
Serão 360 entidades acampadas no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho
Foto: Francielle Caetano/PMPA
Acampamento abre oficialmente no dia 7 de setembro e vai até o dia 20 Acampamento abre oficialmente no dia 7 de setembro e vai até o dia 20
Faltando 16 dias para a abertura oficial do Acampamento Farroupilha 2012, a montagem da estrutura no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) entrou em ritmo mais intenso nesta segunda-feira, 20. Alguns galpões que abrigarão serviços da prefeitura e espaços dos patrocinadores já estão prontos. No sábado, 18, o parque foi aberto para as entidades montarem os piquetes. (fotos)

O Acampamento Farroupilha abre oficialmente no dia 7 de setembro e vai até o dia 20. Os festejos municipais encerram-se no dia 19, com o Desfile Temático, que a partir deste ano integra a programação cultural do evento. Serão 360 entidades acampadas, entre piquetes, CTGs e DTGs. Para oferecer melhor conforto para visitantes e participantes, os corredores ficaram mais largos e o piso, que nos anos anteriores era de brita, agora será de madeira. A estimativa da organização é de que se repita o público registrado nos últimos dois anos, de 1 milhão de visitantes.

Entre as novidades, haverá uma grande Praça de Convivência no centro do Parque Harmonia. O espaço será decorado com um paisagismo que imita aldeias do século XIX e um ambiente ecologicamente correto, onde também serão entregues materiais instrutivos de reciclagem. No espaço, estarão os estandes dos patrocinadores do evento e o palco dos grandes shows.

Feira de Artesanato - A Feira de Artesanato do Acampamento Farroupilha terá novidades na edição deste ano. Com mais de 50 expositores, o espaço foi ampliado, terá piso de madeira e acesso facilitado ao visitante. Os expositores ficarão próximos ao centro de eventos e à pista de provas campeiras. Embora os estandes sejam diversificados, 70% deles são de itens voltados à indumentária e aos costumes do gaúcho. “E os valores são convidativos. São preços de fábrica”, adianta o coordenador da Feira, Sílvio Pineda. Além de acessórios para chimarrão e churrasco, roupas, botas, facas e montaria, o visitante também encontra artigos de bazar, móveis rústicos, kit para jogo de bocha, licores, CDs e DVDs. Entre as novidades, estará à venda o espeto rotativo, que funciona a pilha.

Pineda acredita que a realocação da feira dará mais conforto a quem for ao Parque Farroupilha. Além disso, com a mudança, foi possível abrir, no centro do Acampamento, espaço e palco para shows, com bancos e decoração temática que remete a uma antiga vila. O espaço tem 2 mil metros quadrados.

Outra novidade nesta edição do Acampamento será a inclusão do Piquete da Leitura dentro da Feira. Editoras do RS comercializarão ali apenas publicações que tenham o tradicionalismo como temática.



/acampamento_farroupilha
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.