Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de agosto de 2012

Grupo Experimental de Dança da Cidade realiza Mostra neste Final de Semana - ENTRADA FRANCA




Mostra do Grupo Experimental de Dança da Cidade 2012


Foto de Marcelo Cabreira

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto o Centro Municipal de Dança realiza mais uma edição da Mostra do Grupo Experimental de Dança da Cidade. A Mostra vem desde 2009 propiciando o compartilhamento do trabalho que os alunos realizam. As apresentações acontecem sempre às 20h, no Teatro de Câmara Túlio Piva e têm entrada franca.Nesta edição a Mostra com programação especial e inédita. O bailarino Douglas Jung, aluno da primeira turma do Grupo Experimental e atualmente estudando na SEAD, Salzburg Experimental Academy of Dance (Áustria), realizou oficina com alunos e ex-alunos do projeto e uma residência coreográfica que resultou na performance “...foi para o espaço...”. Além disso, a programação inclui solo inédito de Douglas Jung, A que ponto chegamos?, que teve estréia em junho, na Áustria.
... foi pro o espaço..., apresentada na sexta (24) é uma performance que utiliza as dinâmicas dos jogos espaciais como ferramenta para a construção de dramaturgia para/pelo corpo. A manipulação do espaço, a sobreposição de camadas de tarefas físicas e soluções poéticas constroem e transformam a imagem do corpo e a construção do sentido das ações. Elenco: Fernanda Bertoncello, Fernando Faleiro, Kalisy Cabeda, Laura Rosa, Nicole Fisher, Paula Finn.
A que ponto chegamos é um solo de Douglas Jung, de improvisação, baseado na espacialidade e em referências pessoais. A estrutura gera um conjunto de regras e definições para o espaço, capaz de dialogar com o corpo e formalizar essa interdependência.

O encerramento inclui apresentação de trabalhos dos alunos e professores da turma de 2012, fazendo um painel da diversidade de experiências que constitui a matéria-prima do projeto. A Mostra inclui trabalhos de Andrea Spolaor, Emily Chagas, Juliana Werner, Emanuel Moncorvo, Carol Mendes, Mauricio Figuerah, Luiza Fischer, Gustavo Thomé, Alexandra Castilhos, Lidiane Santiago,Rebeca Lima Soares e Miriam Strack.
O Grupo Experimental de Dança foi criado em 2007 e desde então mais de cem alunos já passaram pelo seu programa de aulas gratuitas que oferecem uma formação continuada com 300 horas anuais, com alguns dos principais profissionais da dança de Porto Alegre. Programação completa e detalhada no blog: http://cdancasmc.blogspot.com.br/
Informações: 32898963 ou tomazzoni@smc.prefpoa.com.br

SERVIÇO
O que: Mostra Do Grupo Experimental de Dança da Cidade 2012
Quando: 24, 25 e 26 de Agosto
Onde: Teatro de Câmara Túlio Piva
Quanto: Entrada Gratuita


P R O G R A M A Ç Ã O
Dia 24 de Agosto
... foi pro o espaço...

Dia 25 de Agosto
A que ponto chegamos

Dia 26 de Agosto
Mostra Coreográfica do GED

Estudo de Klokobetz I
Criação: Luíza Fischer
Avesso
Criação: Alexandra Castilhos e Luciana Hoppe
Madrugada
Criação: Mirian Strack, Lidiane Santiago
Profundo Eu
Criação: Emily Chagas
Alma Brasileira
Interprete: Emanuel Moncorvo, Emily Pogorzeiski
Coreografia: Emanuel Moncorvo
Estudo sobre a libertação
Interprete: Juliana Werner | Coreografia: Juliana Werner e Emily Chagas
2 em 1
Criação: Carol Mendes, Mauricio Figuerah e Emily chagas.
Utopia
Criação: Rebeca Lima Soares
La tchiktcha
Interprete: Emanuel Moncorvo e Alexandra Uczak |Coreografia: Emanuel Moncorvo
Semáforo (estudos de esquetes para sinaleiras e faixas de segurança)
Criação: Gustavo Thomé e Ramon Ortiz
Todos os Meus Vícios – Performance Convidada
Interprete: Andrea Spolaor