Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de agosto de 2012

Feira de Artesanato amplia espaço no Acampamento Farroupilha

Foto: Francielle Caetano/PMPA
Estrutura da Feira de Artesanato está sendo montada em madeira
Estrutura da Feira de Artesanato está sendo montada em madeira
A Feira de Artesanato do Acampamento Farroupilha terá novidades na edição deste ano. Com mais de 50 expositores, o espaço foi ampliado, terá piso de madeira e acesso facilitado ao visitante. O Acampamento Farroupilha 2012 ocorre de 7 a 20 de setembro, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).

Os expositores ficarão próximos ao centro de eventos e à pista de provas campeiras. Embora os estandes sejam diversificados, 70% deles são de itens voltados à indumentária e aos costumes do gaúcho. “E os valores são convidativos. São preços de fábrica”, adianta o coordenador da Feira, Sílvio Pineda. Além de acessórios para chimarrão e churrasco, roupas, botas, facas e montaria, o visitante também encontra artigos de bazar, móveis rústicos, kit para jogo de bocha, licores, CDs e DVDs. Entre as novidades, estará à venda o espeto rotativo, que funciona a pilha.

Pineda acredita que a realocação da feira dará mais conforto a quem for ao Parque Farroupilha. Além disso, com a mudança, foi possível abrir, no centro do Acampamento, espaço e palco para shows, com bancos e decoração temática que remete a uma antiga vila. O espaço tem 2 mil metros quadrados.

Outra novidade nesta edição do Acampamento será a inclusão do Piquete da Leitura dentro da Feira. Editoras do RS comercializarão ali apenas publicações que tenham o tradicionalismo como temática.

Acampamento - Estima-se que neste ano cerca de 360 piquetes acamparão no local. Para oferecer melhor conforto para visitantes e participantes, os corredores ficaram mais largos e o piso, que nos anos anteriores era de brita, agora será de madeira.

O desfile temático será em 19 de setembro, à noite, na avenida Edvaldo Pereira Paiva. No dia 20, no mesmo local, às 9h, será realizado o Desfile Farroupilha.


/acampamento_farroupilha
Texto de: Fabiano Cardoso
Edição de: Andrea Brasil