Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

31 de agosto de 2012

Culturas Indígenas em exposição no Memorial do Rio Grande do Sul

A Exposição de Arte Mbyá Guarani “Seres da mata e sua vida como pessoas”, será aberta no Memorial do Rio Grande do Sul (na rua Sete de Setembro, 1020), na Praça da Alfândega, Sala de Múltiplos Usos, na próxima terça-feira, 4. A exposição é composta por acervos do Núcleo de Políticas Públicas para Povos Indígenas (NPPPI) e do Museu Antropológico do RS/Sedac, e com fotografias de Vherá Poty e Danilo Christidis. As visitações podem ser feitas de terça-feira a sábado, das 10h às 18h.
A iniciativa, do NPPPI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU), juntamente com a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e da Educação (Smed), tem o objetivo de fortalecer e valorizar as expressões artísticas indígenas e culturais desses povos. A Semana Municipal dos Povos Indígenas em Porto Alegre foi instituída pela Lei Municipal nº 8.114/1998.
Com o apoio do Núcleo de Políticas Públicas para o Povo Indígena, que é vinculado à Coordenação de Direitos Humanos da SMDHSU, são promovidos seminários, feiras temáticas, palestras em escolas, festas tradicionais indígenas. Desde 2008, o núcleo apoia as festas nas comunidades Mbyá-Guarani, Charrua e Kaingang, eventos que propiciam a visibilidade das culturas indígenas na cidade.

Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.