Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de julho de 2012

Prorrogadas as inscrições programa de qualificação para Copa


Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Porto Alegre é cidade participante do programa Pronatec Copa
Porto Alegre é cidade participante do programa Pronatec Copa
As inscrições do programa Pronatec Copa foram prorrogadas até o final deste mês. Porto Alegre está entre as cidades participantes do programa, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). A iniciativa qualificará profissionais do setor turístico para o mundial de futebol.
O programa tem como objetivo formar profissionais em 32 áreas ligadas ao receptivo turístico, como auxiliar de cozinha, camareira e garçom, além de aulas de inglês, espanhol e libras (linguagem de sinais). Com duração mínima de 160 horas, as aulas serão presenciais e gratuitas, e os participantes receberão auxílio alimentação e transporte. Em Porto Alegre, os cursos são realizados pelo Instituto Federal (IFRS) Restinga, IFRS Porto Alegre e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O Pronatec Copa contempla as 12 cidades-sedes do mundial, além dos municípios do entorno e destinos de visibilidade internacional. No Rio Grande do Sul, participam do programa as cidades de Cambará do Sul, Canoas e Novo Hamburgo.
Inscrição - Para participar do Pronatec Copa, o candidato deve ter 18 anos ou mais, e morar em uma das 12 cidades-sede da Copa, entorno, ou em um dos destinos turísticos selecionados. Ao realizar a inscrição, com os dados pessoais (como nome completo, endereço e CPF), o aluno deverá escolher o curso de qualificação que deseja fazer, de acordo com o seu interesse ou com a área de atuação profissional. As inscrições devem ser feitas pelo site www.pronateccopa.turismo.gov.br.


/capacitacao /copa_2014 /copa_do_mundo
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone