Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de julho de 2012

Festival de música oferece oportunidade para os jovens

Foto: Divulgação/Arquivo PMPA
Primeira edição do festival, em 2011, foi vencida pela canção Cada Vez Mais
Primeira edição do festival, em 2011, foi vencida pela canção Cada Vez Mais
Uma oportunidade para jovens músicos mostrarem sua produção artística, o 2º Festival de Música da Juventude de Porto Alegre está com inscrições abertas até quinta-feira, 2. Informações, ficha de inscrição e regulamento estão disponíveis no site www.portoalegre.rs.gov.br/festivaldemusica ou na Secretaria Municipal da Juventude, que fica na rua João Alfredo, 607, Cidade Baixa, fone 3589-2303. As composições devem abordar o tema "Caminhos da Juventude". As 15 músicas classificadas serão apresentadas na final dia 19 de agosto, a partir das 20h, no Bar Opinião.

Segundo Caio Martinez, vencedor da primeira edição do festival ano passado com “Cada vez mais", os jovens enfrentam muitas dificuldades para conseguir um espaço no mercado para um produto autoral. “O festival dá a oportunidade para que músicos da Capital tenham espaço para conceber e divulgar novas composições, que de outra forma dificilmente receberiam destaque”.

A música “Cada vez mais”, composição de Caio e Cássio Martinez com melodia de Cristian e Adriano Sperandir, foi interpretada por Adriana Sperandir . Para Caio, participar do evento foi uma satisfação. “A repercussão foi muito boa, não apenas no dia do festival. Depois de recebermos a premiação, participamos de diversos eventos, apresentando nossas composições. O festival é uma ferramenta para que a música e o artista ganhem exposição no mercado”, afirmou.


/juventude
Texto de: Fernanda Hespanhol
Edição de: Gilmar Martins