Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de julho de 2012

Capital sedia Festival Internacional de Teatro Estudantil

Foto: Divulgação/PMPA
 
De 27 a 31 de agosto, acontece em Porto Alegre o Festival Internacional de Teatro Estudantil (Fite), um espaço para que grupos e professores da área possam apresentar seus trabalhos, trocar experiências e investir em formação. O projeto acontecerá nos teatros municipais (Renascença, de Câmara Túlio Piva e Sala Álvaro Moreyra) e prevê oficinas de formação e capacitação em artes cênicas. Fruto de uma parceria entre Prefeitura, Associação Rede do Circo e a Casa Fora do Eixo de Porto Alegre, o Festival já está com inscrições abertas para escolas, instituições e universidades.
A programação terá a mostra de espetáculos dividida em duas categorias:
Teatro na Escola - grupos de escolas de ensino regular: Fundamental, EJA, Médio e Graduação, salvo os cursos de Habilitação em Teatro.
Escola de Teatro - grupos de instituições específicas de ensino de teatro: graduações em Teatro, Espaços de Oficinas, Escolas de Artes, Projetos Sociais entre outros.
As apresentações dos grupos Teatro na Escola acontecerão durante o dia e dos grupos Escola de Teatro no turno da noite. Da programação também constam workshops e o Café no Palco (encontros de formação para professores com convidado para bate-papo).
O Festival, que não será competitivo, contará com a participação de profissionais qualificados, selecionados por uma curadoria. Após cada dia de apresentação os convidados conversarão com os grupos em sessão aberta. As escolas que quiserem assistir as mostras poderão agendar suas turmas antecipadamente. As inscrições são realizadas através de um formulário eletrônico que pode ser acessado aqui.
Mais informações pelo e-mail contatofite@gmail.com ou no site www.maisteatro.blogspot.com.
Texto de: Marcelo Oliveira da Silva
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.