Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de julho de 2012

Banda Sociedade Bico de Luz é atração do Teatro de Câmara

Foto: Divulgação/PMPA
Bico de Luiz se apresenta sexta, sábado e domingo às 20h
Bico de Luiz se apresenta sexta, sábado e domingo às 20h
A banda Sociedade Bico de Luz será atração de três noites no Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575). O evento ocorre nos dias 20, 21 e 22 de julho, às 20h. Os ingressos custam 10 reais para cada dia e serão vendidos somente na hora e no local.
No primeiro dia, 20 de julho, a Sociedade Bico de Luz apresentará seu show em formato acústico. No segundo dia, 21 de julho, haverá a presença de duas bandas, a Jay Becker e a Nitrobeats, com show da Sociedade Bico de Luz encerrando a noite, e no terceiro dia, 22 de julho, as atrações serão as consagradas Lebra e a Euforia e Stella Can, com show da Sociedade Bico de Luz para encerrar o evento.
Serviço:
Ingresso: R$ 10 por dia, com desconto de 50% para funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (mediante comprovação) e idosos
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575 - Porto Alegre)
Informações: https://www.facebook.com/events/115018238642724/
Conheça as atrações:
Sociedade Bico de LuzFormada em Guaíba, em fevereiro de 2007, a Sociedade Bico de Luz (SBL) tem Igor Almeida no vocal, Thomas Nasário em uma das guitarras, Djuli Mosena na outra, Claudio Busatto no baixo e Ádamo Ovalhe na bateria. Entre 2007 e 2008, a banda entrou em estúdio para gravar um disco demo contendo 19 músicas, trabalho realizado juntamente com Alexandre Birck (Graforréia Xilarmônica), no Estúdio Music Box, Porto Alegre. Este material resultou na origem do primeiro CD da SBL, gravado e produzido por Vini Tonello (ACIT) e Leonardo Brunelli (Casa Elétrica), com direção artística de Raul Albornoz (Mallu Magalhães, Bidê ou Balde, Tequila Baby e entre outros), intitulado “Doe Rock Ao Emocentro”, um álbum com 12 faixas que fala do cotidiano, do dia-a-dia de quem pega ônibus no “Centro de Porto Alegre”, sente saudades dos amigos de colégio e das “Excursões pra Expointer” e sempre fica esperando ansiosamente para o “Domingo em Porto Alegre” chegar para todos curtirem um chimarrão na Redenção. Em 2010, lançou virtualmente um EP com 3 músicas, intitulado “EP de Verão”. A faixa que abre esse trabalho, “Verão no RS”, se tornou tema de verão da rádio Pop Rock FM, no mesmo ano.
http://www.bandasbl.com.br
http://www.soundcloud.com/bandasbl
Stella CanA banda Stella Can foi formada em 2007. A sintonia musical entre Mariana (vocal e bateria), Luiza (guitarra) e Juliana (baixo), foi tanta que instantaneamente foram surgindo as primeiras composições próprias. Em 2009 foi lançado o primeiro EP homônimo contendo 4 faixas autorais, com destaque para Breaking the Law, o carro chefe do disco. Este lançamento trouxe para o público a sonoridade da banda, calcada no rock n'roll, mas com forte influência do hard rock e do punk dos anos 70/80, agregado a elementos da música atual. Nesses quase 5 anos de estrada, a banda já passou por diversas cidades do Rio Grande do Sul, além de São Paulo, Pernambuco e Paraíba, tocando em renomados festivais e eventos, dividindo o palco com artistas nacionais e internacionais.
http://www.soundcloud.com/stellacan
http://www.facebook.com/stellacanrock
Jay BeckerA Jay Becker iniciou suas atividades em meados de 2003. Em busca de atitude nas músicas a banda ganhou corpo e novas formas, apresentadas no EP Todas as Formas de 2011. Nestes quase 10 anos de estrada a Jay Becker esteve na grande maioria das casas de show de Porto Alegre.
https://www.facebook.com/pages/Jay-Becker/151229601596938
http://www.youtube.com/user/jaybeckervideos
NitrobeatsA banda foi formada recentemente, em maio de 2012, e em menos de dois meses de formação já lançou seus primeiros singles.
https://www.facebook.com/bandanitrobeats
http://www.youtube.com/channel/UC7rfS_aI0tY0uUIkRZIjzsw
Lebra e a EuforiaDepois de muitos anos de estrada, Lebra vai além do sincero e busca na ingenuidade de um coração jovem, a espontaneidade que inunda suas histórias. Após 2 anos de trabalho no álbum de estréia Euforia..., Lebra resolveu convidar seus amigos do rock Vini e Luli para gravar um novo EP, denominado Vamos queimar o tempo juntos?, lançado em julho de 2011 e disponível para download gratuito no site da banda.
http://lebra.art.br
https://www.facebook.com/lebraoficial



/cultura
Texto de: Fabiano Cardoso
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira