Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de junho de 2012

Secretaria de Estado da Cultura e AES Sul lançam Prêmio Empreendedor Cultural



Na próxima segunda-feira (25), às 10h, acontece o pré-lançamento do Prêmio Empreendedor Cultural, proposição inédita que deve fomentar a Economia da Cultura no Rio Grande do Sul. O Prêmio é resultado da parceria entre a AES Sul e a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do financiamento do Sistema Pró-Cultura RS.
Com o objetivo de democratizar e ampliar o acesso ao financiamento de projetos culturais, o Prêmio abrange 120 municípios do RS. Nesta primeira edição, serão destinados R$ 400 mil a iniciativas inovadoras e sustentáveis nos segmentos de música, literatura, artes cênicas e artes visuais.
As inscrições estarão abertas de 03 de julho e 03 de setembro. Durante a primeira quinzena do mês de julho serão realizados quatro seminários de lançamento, nas cidades de Lajeado, Santa Maria, Canoas e Uruguaiana, onde os produtores poderão conhecer o funcionamento do Prêmio, desde a sua concepção até as questões técnicas de regulamentação e inscrições.
O Prêmio Empreendedor Cultural é uma realização da Cida Cultural. Participam do encontro o diretor Geral da AES Sul, Antonio Carlos de Oliveira, o secretário de Estado da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, e o curador André Martinez, entre outros gestores.
Serviço:
O que: Pré-lançamento do Prêmio Empreendedor Cultural
Quando: 25 de junho (segunda-feira), às 10h
Onde: AES Sul Porto Alegre (Rua Dona Laura, 320)