Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de junho de 2012

Estúdio Geraldo Flach será inaugurado terça-feira

O novo estúdio Geraldo Flach, localizado junto ao Teatro de Câmara (rua da República, 575), será inaugurado terça-feira, 3, às 20h. O espaço foi criado para oferecer à comunidade musical gaúcha uma alternativa sem custos e de alta qualidade técnica para gravação de projetos artísticos em CD. O estúdio foi obtido com financiamento do Ministério da Cultura (MinC), gerido pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre.


A adequação do espaço físico do estúdio foi concluída e já nos próximos dias deve acontecer a publicação de um edital que selecionará projetos musicais para registro em CD. A localização do equipamento junto a um teatro teve a objetivo de oferecer aos músicos, além da possibilidade de registro em estúdio, a chance de realizar gravações ao vivo, com presença de público.

De início, o projeto levaria o nome de Araújo Vianna, e ficaria próximo ao auditório homônimo. Posteriormente, com a decisão técnica de instalação no Teatro de Câmara, tomou corpo a ideia de homenagear o pianista e compositor Geraldo Flach, falecido em janeiro do ano passado.


/musica

Texto de: Marcelo Oliveira da Silva
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução