Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de junho de 2012

E O CONSELHO NÃO FOI CONVIDADO - Tango embala a noite de abertura do 7º Festival de Inverno de Porto Alegre

 
Ocorreu ontem à noite (dia 21 de junho) o evento de abertura do 7º Festival de Inverno de Porto Alegre. Pela primeira vez aberta ao público em geral, além da imprensa e atores culturais, a cerimônia foi realizada no Teatro Renascença. A programação do Festival inicia no dia 23 de julho e vai até o dia 29.

Sergius Gonzaga, Secretário da Cultura de Porto Alegre, comentou que o Festival de Inverno com uma "programação cult", contemplando a promoção da música, das ideias e das artes plásticas. Diversos cursos e palestras serão realizados nos campos de Literatura e Humanidades, contando com personalidades conhecidas nacionalmente, como o escritor argentino Martín Kohan e o biógrafo Lira Neto. Além disso, na edição de 2012 dos festejos, os premiados nos Prêmios Açorianos de Artes Plásticas, Música e Dança irão se apresentar para o público porto-alegrense.

Para comemorar a abertura do Festival, o conjunto argentino de música instrumental Violentango se apresentou no Renascença, inovando os ritmos da música argentina com quebradas inusitadas, passagens dissonantes e pitadas de rock.
Os ingressos para os cursos e palestras passam a ser vendidos a partir do dia 2 de julho no Centro Municipal de Cultura (av. Erico Verissimo, 307). As entradas para os concertos do Teatro Renascença serão comercializados a partir do dia 17, no mesmo local.

Clique aqui para conferir a programação do Festival.