Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de maio de 2012

Sedac formaliza parceria para a realização do projeto Outras Danças

Na tarde dessa sexta-feira (25), o secretário de Cultura em exercício, Jéferson Assumção, recebeu o coordenador do projeto Outras Danças, Paulo Victor Gomes Feitosa, e o coordenador de dança da Funarte, Fabiano Carneiro, para formalizar a parceria e acertar os detalhes do evento, programado para 27 de julho a 2 de setembro deste ano.
Outras Danças é uma promoção da Fundação Nacional das Artes (Funarte) / MinC, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com os governos dos países e cidades envolvidas.
A edição deste ano terá como sede as cidades de Porto Alegre e Alegrete
O projeto teve sua primeira edição realizada em 2011, nascido do comprometimento político de integração solidária entre os países latino-americanos. Realizado nos meses de novembro e dezembro do ano passado, a atividade possibilitou o intercâmbio artístico entre Brasil, Chile e Colômbia.
A edição deste ano terá como sede as cidades de Porto Alegre e Alegrete, e visa a integração entre o Brasil, Uruguai e Argentina. A ação fortalecerá a democratização do acesso às artes e ao conhecimento relacionado à cultura de países da América Latina, estabelecendo e consolidando redes de colaboração e ampliando possibilidades de fruição, reflexão, criação e produção cultural.
A estimativa é alcançar um público total de aproximadamente 10 mil pessoas, com atividades gratuitas, diversificadas e com total acessibilidade.
Texto: Asscom Sedac