Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de maio de 2012

Mais de mil inscritos no Poemas no Ônibus


 


Não foi só o concurso Histórias de Trabalho que bateu o recorde de anos anteriores na edição de 2012: o Poemas no Ônibus e no Trem encerrou na sexta-feira passada seu período de inscrições com um número de participantes superior ao de todas as edições anteriores - recebemos mais de mil poemas na edição atual do concurso!

O número do dia 18 de maio, última dia de inscrições abertas, foi de 1.034 poemas inscritos, mas ainda estamos contando com um aumento na soma final, pois conteúdo que tenha sido enviado pelos correios antes das 18h do dia 18 também será aceito no concurso.

Nós, da Coordenação do Livro e Literatura, ficamos muito felizes com esse aumento no número de poetas interessados em mostrar sua arte no transporte público de Porto Alegre e desejamos boa sorte a todos que enviaram seus versos. Estão todos de parabéns pela contribuição para a difusão da poesia na linguagem urbana da capital gaúcha! Muito obrigado!

A seleção de poemas ocorre em meados de agosto, sendo que o lançamento do livro com os selecionados acontece, como de praxe, na Feira do Livro de Porto Alegre (final de outubro - início de novembro). As matrizes com os poemas passam a circular a partir do ano que vem na capital.