Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

14 de maio de 2012

Inscrições para Concurso Curta nas Telas abrem nesta segunda

Foto: Divulgação/PMPA
Filmes são exibidos no circuito comercial de cinemas
Filmes são exibidos no circuito comercial de cinemas
A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura recebe, no período de 14 de maio a 15 de junho de 2012, inscrições para a 39ª edição do Concurso Curta nas Telas. A inscrição será formalizada mediante a entrega da Ficha de Inscrição acompanhada de uma cópia em DVD do filme e ficha técnica.

Poderão participar filmes nacionais de curtametragem que tenham cópia em boas condições na bitola 35 mm, com duração de até 15 minutos e que tenham sido realizados após o ano de 1990. Excepcionalmente, neste edital, não serão aceitos filmes que tenham apenas cópia digital.

A Comissão de Seleção será composta por representantes da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia, da Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do RS e Brasileira de Documentaristas – APTC – ABD/RS, do Sindicato das Empresas Exibidoras do RS, da Câmara de Municipal de Porto Alegre e da imprensa especializada de Porto Alegre.

A premiação consistirá na exibição dos filmes selecionados, pelo período de 14 dias, no circuito comercial de cinemas de Porto Alegre, em sistema de rodízio entre as salas e no pagamento do direito de exibição, pela Secretaria Municipal da Cultura, no valor de R$ 2 mil.

Em 2011, o Curta nas Telas celebrou 15 anos de existência, já tendo exibido mais de 260 curtas todo o Brasil, sedimentando sua importância na difusão do curtametragem nacional. Uma longevidade alcançada graças à excelência do audiovisual brasileiro.

Atualmente estão sendo exibidos os filmes selecionados na 38ª edição, contando com a parceria inestimável da APTC/RS e das salas de cinema integrantes do projeto: Arcoíris Cinema, Cineflix, Cinemark, Espaço Itaú de Cinema, GNC Cinemas e Guion Cinemas.


O Regulamento está disponível aqui ou poderá ser solicitado pelo e-mail curtanastelas@smc.prefpoa.com.br.

Outras informações na Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (CCVF), pelos telefones (51) 3289-8137 e (51) 3289-8135.

Conheça mais sobre o projeto visitando o blog www.curtanastelas.blogspot.com, que contem informações sobre todos os filmes selecionados.


/cinema /concurso /cultura
Texto de: Marcelo Goulart
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira