Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de maio de 2012

Conselho de Cultura busca o apoio do Legislativo



Foto: Mariana Fontoura
Presidente Mauro Zacher recebe Conselheiros


 














O presidente do Conselho Municipal da Cultura de Porto Alegre, Paulo Roberto Rossal Guimarães, acompanhado do secretário, Adrian Pajolchek, solicitou apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Zacher (PDT), no final da  tarde dessa quarta-feira (16/5), para o encaminhamento de diferentes demandas da área cultural.
Conforme Guimarães, "o Conselho Municipal da Cultura atua com o objetivo de defender os desejos dos cidadãos, a partir das resoluções definidas na 8ª Conferência Municipal da Cultura, realizada no final do ano de 2011". Assim, como forma de divulgar as prioridades definidas para a cultura, o presidente do conselho pediu a colaboração da Câmara Municipal, nas ações de lançamento do livro que resume a última Conferência. Além disso, Paulo Guimarães aproveitou a oportunidade para "convocar o presidente do Legislativo a participar do Fórum Municipal dos Conselhos da Cidade, que ocorrerá no próximo dia 30 de maio de 2012".
Mauro Zacher disse estar atento às questões da cultura no município e aos temas levantados pelos representantes do conselho, como os que envolvem o orçamento, novos pontos de cultura e a realização da 9ª Conferência. O presidente da Câmara Municipal afirmou a sua disposição para que o Legislativo seja parceiro dos projetos que promovam a cultura e os produtores da cultura na Capital gaúcha.
Zacher lembrou, ainda, que "a Câmara está a disposição para formatação e o encaminhamento de projetos que possam beneficiar o desenvolvimento da área cultural. "Além disso, a Casa está aberta para debates e o encaminhamento de soluções às diferentes demandas do conselho, seja pela presidência, seja por meio de discussões junto à Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece)".
Zacher também se comprometeu em buscar alternativas junto ao executivo municipal para as questões trazidas pelos conselheiros e confirmou presença no Fórum Municipal dos Conselhos da Cidade, previsto para o final desse mês.

Angélica Sperinde (reg.prof.7862)