Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de maio de 2012

Aquecendo o Democracine realiza sessões de vídeos

28/05/2012 13:28:06

Com início na quarta-feira, 30, o Aquecendo o Democracine realizará sessões de vídeos nos bairros Arquipélago, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Navegantes, Restinga, Rubem Berta, Vila Cruzeiro do Sul e Vila Nova. A programação inclui debate sobre cultura contemporânea, direito autoral e licenças livres e estende-se até 15 de junho – confira aqui. A ação, que antecede o Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre (Democracine) é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local, por meio do CapacitaPOA, e do Gabinete de Inovação e Tecnologia (InovaPOA), por meio do projeto Na Boa em POA.

"O objetivo do Democracine é estimular o debate sobre a democracia participativa e a cidadania, além de de discutir o papel da imagem no campo das lutas no mundo contemporâneo. Com o Aquecendo o Democracine, pretendemos levar este debate para a periferia da cidade", diz o coordenador do CapacitaPOA, Júlio Pujol. O Democracine será de 13 a 16 de junho na Sala P.F. Gastal na Usina do Gasômetro e no CineBancários. A programação do festival é composta por uma mostra competitiva de filmes de curta e média metragens e uma mostra paralela informativa.

Nas sessões do Aquecendo o Democracine serão exibidas nove produções em vídeo realizadas na Capital gaúcha. Os trabalhos têm duração entre dois minutos e 10 minutos. As sessões terão entrada gratuita.

Veja a programação do Aquecendo o Democracine aqui.
Saiba mais sobre o Democracine aqui .



/cinema /democracia /democracia_participativa

Texto de: Poti Cunha
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução