Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de abril de 2012

REUNIÃO NA CECE, PAUTA SISTEMA NACIONAL DE CULTURA

Hoje, se fizeram presentes além dos vereadores da CECE, Margarete Moraes, Coordenadora da Regional Sul, autora do pedido de pauta, e Paulo Guimarães Presidente do CMCPOA, além  de membros da sociedade cultural da cidade, como o Conselheiro Antonio Maidana da Região OP -  Extremo-Sul, para ouvirem e falar sobre o Sistema Nacional de Cultura.
Margarete Moraes, falou do sistema, das politicas do MINC para a cultura, sobre editais, oficinas se colocando à disposição de todos, salientou o aumento da  adesão ao sistema nacional de cultura pelos municipios do RS, que passou de 6% para 27% a partir da mobilização e trabalho da Regional Sul .
Guimarães falou também do sistema, da adesão de Porto Alegre , da necessidade de Porto Alegre aderir ao Mais Cultura e fazer a projeção orçamentária para ter editais de pontos de cultura por intermédio da Prefeitura de Porto Alegre(Pauta do conselho de Cultura dia 10/05-4º andar Assembléia Legislativa - 19 horas), frisando sempre em seu pronunciamento que lutam por politicas de aumento de orçamento e valorização da cultura sempre pensando em politicas de  ESTADO E NÃO DE GOVERNO.
Solicitou também que sempre o poder legislativo e os gestores públicos não esqueçam que em Porto Alegre existe um Conselho de Cultura, atuante, participativo e mobilizado, pedindo assim respeito às prerrogativas do CMCPOA.