Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de abril de 2012

Inscrições abertas para atividades formativas do 7º Festival Palco Giratório

 
 

Interessados em participar das oficinas gratuitas têm até o dia 07 de maio para se inscrever.

Iniciam nesta segunda-feira, 23 de abril, as inscrições para as atividades formativas do 7º Festival Palco Giratório Sesc/POA. Interessados em participar das oficinas podem se inscrever gratuitamente, até o dia 07 de maio, pelo e-mail festival@sesc-rs.com.br, informando nome completo, endereço, telefone e breve currículo ou carta de intenção para análise.

Entre as mais de 100 ações culturais que o evento vai promover, integram a programação as atividades formativas que vão abordar diversas questões relacionadas ao universo das artes cênicas, tais como: Criação Cenográfica, com Carlos Laerte; Oficina Montagem Abre-Alas, com a Cia Lume Teatro (SP); Oficina de Dança Contemporânea e Improvisação Avançada, com a Cia Mário Nascimento;Oficina Aberta: O Repertório musical da UTA (RS), com Marlene Goidanich e Flávio Oliveira, além das Mesas Redondas "Poéticas Canibais".

Quem se inscrever para as oficinas deve ficar atento à confirmação que se dará por e-mail, até dois dias anteriores à atividade. O envio da inscrição não garante a participação, somente o e-mail de confirmação enviado pela produção do Festival. O acesso às conferências e palestras são livres, conforme lotação do espaço. Para a Oficina de Montagem Abre-Alas, com a Cia Lume Teatro, serão disponibilizadas 50 vagas. As inscrições serão aceitas até 15 de maio e a seleção é por ordem de envio.

Odin Teatret e CTLS Archives

 

Odin Teatret – O destaque desta edição é a Residência Artística com o renomado grupo internacional Odin Teatret. Para esta atividade, as inscrições aconteceram no mês de março. Oito grupos foram selecionados para o trabalho que será desenvolvido com os dinamarqueses: Teatro Sarcáustico, Usina do Trabalho do Ator, Santa Estação Cia de Teatro, Grupo Ritornelo, Teatro Girassol, Cooperativa Alegretense de Teatro, Companhia Bananeira e Teatro Diadokai. A seleção foi embasada nas orientações passadas pelo Odin Teatret, através de Julia Varley, propondo espaço para grupos e coletivos com linhas de trabalho diferentes e que possam desfrutar e compartilhar as informações.

O 7º Festival Palco Giratório Sesc/POA acontece de 4 a 27 de maio na Capital gaúcha e vai promover um intercâmbio entre artistas de 11 estados brasileiros e 3 países – além do Brasil, Dinamarca e França estarão presentes. O evento é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, por meio do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

ATIVIDADES FORMATIVAS

Acesso a oficinas:

Inscrições gratuitas de 23/04 até 07 de Maio. Os interessados devem enviar e-mail para festival@sesc-rs.com.br , com as seguintes Informações: Nome Completo, Endereço, Telefone, E-mail e breve currículo ou carta de intenção para análise.Aguardar retorno de confirmação, por e-mail, até 2 dias anteriores a atividade. O envio daInscrição não garante a participação nas atividades, somente o e-mail de confirmação enviadopela produção do Festival.

Para Oficina de Montagem Abre-Alas (Lume Teatro):
50 vagas disponíveis. Período de envio: de 23/04 a 15/05, seleção por ordem de envio.
Conferências e Palestras: Acesso livre, conforme lotação do espaço.

PROGRAMAÇÃO

05 a 08/05
Residência Artística com OdinTeatret (Dinamarca)
Das 9h às 17h, no Teatro de Câmara Túlio Piva

08/05
Palestra "50 anos de trabalho: a luta contra a natureza do teatro OdinTeatret", com Eugênio Barba (Dinamarca)
Às 20h, no Teatro Sesc – Retirada de senhas com 1h de antecedência, no local.

10 e 11/05
Oficina de Classe de Pernas de Pau, com Donald Kitt, do OdinTeatret (Dinamarca)
Das 14h às 17h, no Circo Girassol

11/05
Palestra "A Organização e Cultura do OdinTeatret", com Anne Savage (Dinamarca)
Das 18h30 às 19h30, no Teatro do Museu

13 e 14/05
Oficina de Criação Cenográfica, com Carlos Laerte
Das 13h às 19h, no Teatro do Museu

22/05
Oficina Montagem, Abre-Alas, com a Cia Lume (SP)
Das 9h às 12h, no Teatro Renascença

Oficina de Dança Contemporânea e Improvisação Avançada, com a Cia Mário Nascimento
Das 12h às 18h, no Teatro do Museu

Mesa Redonda: "Poéticas Canibais – Longevidade do trabalho grupal e poéticas coletivas". * Participantes: Alice Guimarães (Teatro de Los Andes), Carlos Simioni (LUME Teatro), Tânia Farias (ÓiNóis Aqui Traveiz), Adriane Mottola (Cia Stravaganza), Marcelo Restori (Falos &Stercus).
Das 17h às 19h, no Teatro Renascença

23 a 16/05
Oficina Montagem Abre-Alas, com a Cia Lume (SP)
Das 9h às 12h, no Teatro Renascença

23/05
Oficina Aberta: O Repertório musical da UTA (RS), com Marlene Goidanich e Flávio Oliveira
Das 17h às 19h, no Teatro Renascença

24/05
Mesa Redonda: "Poéticas Canibais – A cena antropofágica no teatro contemporâneo". * Participantes: Clóvis Massa (UFRGS); Inês Marocco (UFRGS); Ricardo Pucceti (LUME); coordenação Gilberto Icle (UTA).
Das 17h às 19h, no Teatro Renascença

25/05
Mesa Redonda: "Poéticas Canibais – A formação do ator para o teatro antropofágico". * Participantes: Luiz Fernando Ramos (USP); Carlos Modinger (UERGS); Mirna Spritzer (UFRGS); Renato Ferracini (LUME). Coord: CiçaReckziegel (UTA)
Das 17h às 19h, no Teatro Renascença