Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de abril de 2012

Em cartaz nos Teatros Municipais: de 16 a 22 de abril


Projeto TEATRO ABERTO
Sempre às terças feiras, às 20h
Sala Álvaro Moreira
Entrada Franca
(senhas 1 hora antes)
PT Saudações
17, 24 de abril
Direção : Gyan Celah
No dia de seu aniversário, Dona Corina, confinada em sua própria solidão, recebe um telegrama. Para o carteiro é apenas a última entrega de um dia exaustivo, para ela, a chance de romper com o vazio que lhe aprisiona.
Mais informações clique aqui

Projeto NOVAS CARAS
sempre às quartas-feiras, às 20h
Teatro de Câmara Túlio Piva
Entrada Franca
(Senhas 1 hora antes)
RECANTO DO CISNE
18, 25 de abril
Direção: Margarida Leoni Peixoto
Velhinhos e velhinhas corados e delicados não são figuras frequentes em histórias que envolvem assassinatos em série. Estamos acostumados a ver, geralmente no cinema e na literatura, personagens como Hannibal Lecter (o antropófago), Jason Vorhees (da série Sexta-feira 13) ou o assassino mascarado (da franquia cinematográfica Pânico). Em RECANTO DO CISNE invertemos essa lógica, para apresentar um grupo de idosos (nada bem comportados) que se vê, subitamente, no meio de uma trama de crimes inusitados e muito riso.
Mais informações clique aqui

O FANTÁSTICO CIRCO-TEATRO DE UM HOMEM SÓ
Teatro de Câmara Tulio Piva 20, 21, 22 de abril
sexta e sábado às 21h, domingo às 20h
O Fantástico Circo é uma comédia poética que inspira-se no universo do circo-teatro brasileiro, transitando entre a memória e o instante da cena. No palco-picadeiro, Heinz Limaverde revisita vários tipos do imaginário circense, como a mulher-barbada, o mágico, a vedete, o palhaço; além de expor sua própria persona.
Mais informações clique aqui

INIMIGOS DE CLASSE
Sala Álvaro Moreyra 20, 21, 22 de abril
sexta e sábado às 21h, domingo às 20h
O espetáculo é focado na falência do sistema educacional em relação ao complexo universo dos alunos marginalizados da escola pública. Realista, aposta suas fichas na construção dos personagens, todos alunos de periferia, seus códigos de comportamento, suas dificuldades de integração com o grupo.
Mais informações clique aqui

O REI CEGO
Sala Álvaro Moreyra 21, 22 de abril
Sábado e domingos às 16h
O Rei Cego é a história de um jovem príncipe que enfrenta inúmeros perigos para trazer de volta a visão de seu pai. A narrativa está repleta de elementos mágicos, seres fantásticos e tem como temas a confiança, a esperança e a justiça. Quatro atores cantam, dançam e representam para dar vida aos nove personagens desse conto popular de encantamento.
Mais informações clique aqui

CEM METROS DE VALSA E UM GRAMA
Teatro Renascença 21, 22 de abril
Sábado às 21h e domingos às 20h
A obra é construída na história sócio cultural das valsas. A transgressão desta música proporcionou uma mudança nos salões das cortes aproximando os pares para uma dança considerada quase obscena naquela época. Chopin foi o compositor que durante o romantismo teve registros musicais com valsas que até este século fazem parte do rol de inspirações para artistas do movimento e da música.