Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de abril de 2012

Eleitos os novos representantes do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura


O secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira, é o novo presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura. Ele foi eleito durante a 1ª reunião ordinária do fórum em 2012, realizada em Aracaju, em 30 de Março de 2012. No encontro foram eleitos, também, cinco vice-presidentes regionais e escolhidos os representantes do fórum para o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) e para a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), dois órgãos colegiados do Ministério da Cultura (MinC).

O fórum é um mecanismo de estruturação das políticas públicas na área cultural. Tem a missão, dentre outras atribuições, de auxiliar os estados a elaborarem seus planos de cultura e a se incorporarem ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), coordenado pelo MinC. O secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, João Roberto Peixe, e a secretária de Cidadania Cultural, Márcia Rollemberg, representaram o ministério no encontro.
Leia Mais »