Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de abril de 2012

Atelier Livre tem curso de escultura em pedras vulcânicas


O Atelier Livre da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre está com inscrições abertas para o curso de escultura em pedras vulcânicas e metamórficas com o escultor Ricardo Olszewski. O curso, que terá a duração de oito encontros, de três hora cada, começa no próximo dia 9 de maio, sempre às quartas-feiras, das 19h às 22h, na sede do Atelier Livre (avenida Érico Veríssimo, 307).
Olszewski afirma que não é necessário ter experiência anterior com escultura e sua proposta é capacitar o aluno para a identificação de técnicas e instrumentais necessários para a execução de trabalhos artísticos em pedras vulcânicas e metamórficas. Os alunos irão trabalhar com ferramentas pneumáticas e elétricas e, também irão realizar uma prática de campo, no Morro Ferrabraz, em Sapiranga, onde escolherão o bloco de basalto a ser utilizado para os trabalhos da oficina e, também, irão conhecer o estúdio de criação escultórica do artista.

Para executar os trabalhos, os alunos irão criar uma maquete em argila; identificarão a técnica e as ferramentas que deverão ser utilizadas para a execução no basalto do modelo criado em argila e, por fim, executarão uma escultura em basalto, sob a supervisão do artista.

Serviço
O que: Oficina de escultura em pedras vulcânicas e metamórficas
Quando: De 9 de maio a 27 de junho, sempre as quartas-feiras, das 19h às 22h
Onde: Atelier Livre da Secretaria Municipal da Cultura (Érico Veríssimo, 307)
Quanto: R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais)
Público Alvo: Artistas Plásticos, Escultores, Ceramistas, Artesãos e Iniciantes.


/artes
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo