Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de março de 2012

Maratona de Dança atrai multidão

Iniciada às 16h e com previsão de encerramento para as 22h deste domingo, 25, a Maratona de Dança atraiu uma multidão ao Teatro Renascença, no Centro Municipal de Cultura. O público começou a formar fila antes das 15h, horário marcado para a distribuição de senhas para os 280 lugares da casa de espetáculos. Mesmo com a organização do evento tendo liberado a ocupação dos corredores da platéia do teatro, a fila permaneceu ao longo de toda a tarde e não dava sinais de que iria diminuir mesmo ao anoitecer. A atração integra a Maratona Cultural organizada pela Prefeitura em comemoração aos 240 anos da Capital gaúcha. A programação da Semana de Porto Alegre segue até o próximo domingo.

A servidora aposentada da Brigada Militar Rosa Maria Alves Veiga, 62, foi uma das pessoas que chegou antes das 15h para conseguir um bom lugar na platéia. E conseguiu: Rosa sentou na segunda fila para acompanhar a apresentação de duas amigas que integraram o elenco de mais de 400 bailarinos do evento – seis grupos de dança ocuparam o palco para as seis horas de coreografias.

Na primeira fila, Lisana Brum, 17anos, veio de Canoas para também prestigiar o trabalho de colegas de dança – a jovem estuda a modalidade artística no município da Região Metropolitana. “Está muito legal”, disse, logo depois de encerrada a apresentação da Companhia de Dança Edison Garcia, cujos bailarinos estimularam ovações e suspiros do público predominantemente feminino que lotou o teatro.

Na apresentação seguinte, do Ballet Vera Bublitz, a graça e a leveza do corpo de bailarinas encantou com o espetáculo “Fragmentos”, com mostra de cenas de balé clássico e moderno. O grupo foi aplaudido de pé.



/danca /semanadeportoalegre
Texto de: Poti Cunha
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo