Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de março de 2012

Cinema ao ar livre sábado no Cristal e domingo no Passo DAreia

Dentro da programação da Semana de Porto Alegre, realizam-se neste sábado e domingo, 24 e 25, às 20h, duas sessões de cinema ao ar livre do Rodacine. A primeira, sábado, será na praça José Alexandre Zachia, no bairro Cristal e, no domingo, na praça Irani Bertelli, entre as ruas João Corrêa e Antônio Mesquita, no bairro Passo D'Areia.

Nas duas sessões serão apresentados Kopeck, de Jaime Lerner, com duração de 13 minutos e produzido em 2011, e Antes que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo, duração de 104 minutos e realizado em 2009.
O Rodacine é um projeto que, há dez anos, leva o cinema brasileiro para o interior do estado e região metropolitana onde não há salas de exibição. As sessões gratuitas são ao ar livre, em ginásios, escolas, centros comunitários e paróquias
.
Em Kopeck, o personagem Jarvis quer escrever um romance e ser reconhecido pelas grandes histórias que não consegue contar. O filme trata de memórias emprestadas, sonhos não realizados, ambições frustradas, luto e mostra uma descoberta transformadora entre todos esses sentimentos.

Antes que o Mundo Acabe é a história de Daniel, um adolescente mergulhado em seu mundo com problemas que parecem insolúveis. Tem uma namorada que não sabe o que quer, um amigo que está sendo acusado de roubar um computador da escola e uma pequena cidade que vai ser deixada para trás. Quando recebe uma carta do pai, um fotógrafo que ele nunca conheceu, sua visão do mundo começa a mudar.

Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira