Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de março de 2012

Baile da Cidade: um dos maiores encontros da história da MPG

Foto: Ricardo Stricher/PMPA
Baile da Cidade.

Baile da Cidade.

Um encontro raro na história da música popular gaúcha acontecerá no 23ª Baile da Cidade, programado para este sábado, 31, a partir das 20h30 em comemoração ao aniversário de 240 anos da capital no espelho d'água do Parque da Redenção. Artistas como Kleiton & Kledir, Nei Lisboa, Bebeto Alves, Isabella Fogaça, Gelson Oliveira, Raul Ellwanger, Vitor Hugo, Gisele de Santi, Cigano, Lourdes Rodrigues, Ângela Jobim e Luciah Helena subirão ao palco para interpretar canções célebres da cidade, coroando as comemorações da 53ª Semana de Porto Alegre. O evento é realizado pela Prefeitura e tem o patrocínio da Pepsi.

O baile inicia com o sambista Caio Martinez e o grupo Gafieira Elétrica. No repertório, clássicos da MPB de nomes como João Nogueira, Ary Barrozo, Djavan, entre outros. A Banda Municipal de Porto Alegre, sob a regência do maestro André de Oliveira, traz ao palco doze convidados que irão interpretar as canções que festejam a cidade.

São eles: Kleiton & Kledir, que vão cantar "Deu Pra Ti"; Nei Lisboa com "Berlim Bom Fim"; Bebeto Alves com "Pegadas"; Isabella Fogaça com "Porto Alegre é Demais"; Gelson Oliveira com "Ramilonga"; Raul Ellwanger com "Pealo de Sangue"; Vitor Hugo com "Horizontes"; Gisele de Santi com "Menino Deus"; Cigano com "Porto City"; Lourdes Rodrigues com "Alto da Bronze"; Ângela Jobim com "Rua da Praia" e Luciah Helena com "Porto dos Casais". Os arranjos destas canções ficaram a cargo dos maestros Garoto e Tasso Bangel.

A Banda Essência será responsável pela parte final da festa. Grandes telões, banheiros químicos, segurança da Brigada Militar e da Guarda Municipal, apoio da EPTC para o trânsito e DMLU para limpeza, além de quiosques vistoriados pela Vigilância Sanitária completam a infraestrutura do evento. A produção do 23º Baile da Cidade é da Coordenação de Música da Secretaria Municipal de Cultura e a apresentação será do radialista Gerson Pont.

Leia mais

/poa240anos /semanadeportoalegre

Texto de: Livia Auler: estagiária (SMC) / supervisão: Marcelo Oliveira
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo