Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de fevereiro de 2012

Curso de Contato Improvisação na CCMQ

Estão abertas as inscrições para o curso de Contato Improvisação: Buscando Estados de Presença. Os encontros acontecem de 2 de março a 25 de maio, das 14h30min às 17h30min, na Sala Marcos Barreto da Casa de Cultura Mario Quintana. A participação é gratuita e os interessados devem enviar carta de intenção ao email alessandrorivellino@hotmail.com até o dia 23 de fevereiro. Há 15 vagas.
Quem ministra o curso é o bailarino contemporâneo, ator, performer e professor Alessandro Rivellino. Utilizando-se de ferramentas técnicas do contato improvisação, ele pretende trazer noções do paradoxo peso/leveza na dança e dar ênfase na relação com a percepção sonora e musical.
Alessandro já participou de inúmeros cursos de dança e teatro com profissionais renomados nacional e internacionalmente. O bailarino integrou importantes espetáculos do cenário artístico porto-alegrense, dentre eles JokerPsique (autoria própria – indicado a melhor espetáculo no Prêmio Açorianos de 2011 e prêmio de melhor bailarino para Alessandro Rivellino).
via Cultura RS