Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de fevereiro de 2012

CAC OFERECE OFICINA ABERTA À COMUNIDADE

Como uma das novidades de 2012, a Coordenação de Artes Cênicas (CAC) da Secretaria Municipal de Cultura vai realizar todas as segundas-feiras, de março até novembro, a Oficina Aberta.Voltada para a comunidade, é uma oficina permanente e gratuita de iniciação às práticas teatrais. Está destinada ao público a partir dos 16 anos. Assim, não é necessário se inscrever previamente, apenas se solicita que se compareça com 10 minutos de antecedência. Também não é exigida assiduidade, pois o objetivo é o livre trânsito de presença, de acordo com a disponibilidade do oficinando. O horário é das 18h30min às 20h30min e acontece na Sala Álvaro Moreyra, do Centro Municipal de Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307).




A ideia desse espaço inicial de formação, oferecido em formato aberto, pretende alcançar e atender ao público que ainda não estabeleceu contato com o fazer teatral. Com isso, busca-se desenvolver as capacidades dos participantes para que possam encontrar novas formações e possibilidades, conforme o despertar de suas motivações para as artes cênicas. Também é uma oportunidade para a preparação de platéias, visto que a oficina será ministrada no Centro Municipal de Cultura e será mais um canal de comunicação entre esse espaço diversificado e a comunidade.