Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

20 de fevereiro de 2012

Acidente em arquibancada pode ter tido origem em imprudência

Perícia da Polícia Civil não encontra nenhuma anormalidade estrutural no assento que se soltou da arquibancada, coincidindo com laudos técnicos da empresa Tecsan, que construiu o sambódromo, e da prefeitura

Em torno das 3h da madrugada desta segunda-feira, dia 20, durante desfile da escola Unidos da Vila Mapa, ocorreu um acidente num assento da arquibancada do setor 4 (localizado ao lado do camarote oficial) do Complexo Cultural do Porto Seco. A hipótese mais aventada para a queda do assento onde estavam duas jovens de 18 anos e um garoto de 12 anos aponta para uma barraca que foi improvisada sobre aquele ponto da arquibancada para proteger da chuva as pessoas que estavam ali. Um cano de ferro imprudentemente introduzido pelos foliões para sustentar a barraca improvisada – fato confirmado pelas duas moças – possivelmente deslocou o assento dos trilhos que o sustentavam.

Os três jovens foram imediatamente atendidos pela equipe de saúde da UPA (Unidade de Pronto Atendimento do Porto Seco) e do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). As vítimas foram levadas para o Hospital Cristo Redentor, onde apresentaram quadro de lesões leves. Passaram por exames de rotina e as duas moças tiveram alta ainda nesta manhã. O menino deve ser liberado por volta das15h. Uma equipe da Secretaria Municipal da Cultura acompanhou-os para prestar apoio e conduzi-los para casa após a alta.

O engenheiro Valdinei Nascimento, da Prefeitura de Porto Alegre, e seu colega da empresa Tecsan não localizaram nenhuma anormalidade na estrutura. A perícia técnica da Polícia Civil também não encontrou qualquer ruptura, desencaixe, quebra ou outro tipo de irregularidade que pudesse ter motivado o fato. Aquela área da arquibancada, inicialmente isolada para perícia, foi considerada estável e sem qualquer risco, podendo ser completamente liberada para o desfile desta segunda à noite, o que depende apenas da chegada de documento escrito nesse sentido. O desfile acontecerá normalmente.



Texto de: Marcelo Oliveira
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos