Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de janeiro de 2012

Sala P. F. Gastal reabre amanhã com programação especial

Após algumas semanas de recesso, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) retoma suas atividades terça-feira, 24, com uma programação especial relacionada ao Fórum Social Temático 2012, que ocorre na capital gaúcha na próxima semana. Sob o título geral de Aquecendo o Democracine, a programação tem o objetivo de ser uma preparação para o Democracine – Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre, cuja realização terá lugar na mesma Sala P. F. Gastal e no CineBancários entre  13 e 16 de junho.

Promovido pela prefeitura e Observatório Internacional de Democracia Participativa, em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o Democracine será um espaço de difusão de produções audiovisuais relacionadas com a democracia participativa e o aprofundamento da cidadania. Sua programação, formada por uma mostra competitiva de filmes de curta e média metragens e uma mostra paralela informativa, transformará a capital gaúcha em um centro de discussão sobre o papel da imagem no campo das lutas democráticas no mundo contemporâneo.

O regulamento do novo festival, cujas inscrições estão abertas até 30 de março, está no site www.democracine.com.br (onde se encontra a ficha de inscrição). A programação do Aquecendo o Democracine inclui vários documentários de temática social, debates e um espetáculo musical. Acontece em três sessões diárias, 15h, 17h e 19h, todas abertas ao público e com entrada franca.
Após 29 de janeiro, o cinema da Usina do Gasômetro volta a entrar em recesso para a conclusão de obras, retomando sua programação normal no início de março.

Leia a programação da semana de 24 a 29 de janeiro na Sala P. F. Gastal aqui.




Texto de: Eduardo Alves de Souza
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone