Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de janeiro de 2012

Reunião aborda projetos para a democracia participativa

O resgate da memória da democracia participativa na Capital e a criação de um fórum para consultar a população sobre grandes projetos foram a pauta da audiência do prefeito em exercício, Mauro Zacher, com o vereador Toni Proença, representante do PPL na Câmara Municipal. Na manhã desta quarta-feira, 11, os vereadores avaliaram projetos para a cidade em 2012, incluindo a criação do Memorial da Democracia e da Participação Popular e do Escritório de Consulta Pública.

Conforme Zacher, as propostas estão em estágio inicial de elaboração e serão encaminhadas ao prefeito José Fortunati para avaliação. “O memorial é uma vontade dos integrantes dos movimentos sociais para resgatar a história da democracia participativa em Porto Alegre, que é referência mundial. E o escritório seria um instrumento para escutar e informar a população sobre grandes projetos, na busca de consenso sobre o que é melhor para a cidade”, disse, destacando que a criação do Escritório de Consulta Pública é uma experiência exitosa em Montreal, no Canadá.