Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de janeiro de 2012

Projeto Vela Social fará oficina no Fórum Temático

Foto: Divulgação/PMPA
Projeto Vela Social realizará regata de demonstração no Gasômetro

Projeto Vela Social realizará regata de demonstração no Gasômetro

Foto: Ocimar Pereira/PMPA
Meninos do Projeto Vela Social serão oficineiros na sexta-feira prósima

Meninos do Projeto Vela Social serão oficineiros na sexta-feira prósima

O Projeto Vela Social, uma das ações de governança com maior destaque da Capital, também divulgado na Expo Xangai em 2010, realizará sexta-feira, 27, das 10h às 18h, uma oficina de instruções aos participantes do Fórum Social Temático (FST). A atividade será na Prainha do Gasômetro. Os instrutores e alunos do projeto ministrarão as aulas, direcionadas aos públicos infantil e adolescente.

Os participantes do Projeto Vela Social estarão no local, com os barcos da classe Open Bic velejando próximo às margens da Prainha, na Usina do Gasômetro, integrando a programação do Fórum Social Temático 2012, a convite da Fundação de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (Fundergs), uma das parceiras do Projeto Vela Social.

Conforme relato do coordenador do Projeto Vela Social, Sérgio Binatto, será realizada uma oficina de vela e uma regata de demonstração. Os meninos velejadores de Belém Novo distribuirão mudas de plantas nativas da orla do Guaíba, cultivadas no Clube Náutico Belém Novo, onde funciona o Projeto Vela Social.

Em outra atividade socioambiental, os velejadores farão coleta de lixo acumulado na orla do Guaíba e, após, será feito um trabalho de conscientização, junto à população e participantes do Fórum.

Os parceiros do Projeto Vela Social são a prefeitura, por meio da Secretaria de Coordenação Política e Governança Local, a, Rede Parceria Social do Estado do Rio Grande do Sul (Fundergs) e o Curso Pré Vestibular Universitário. Mais informações pelo telefone 9159-9069.



Texto de: Ocimar Carvalho Pereira
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone