Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de janeiro de 2012

Projeto de arte dará novo visual ao muro da Avenida Mauá

Numa extensão total de 450m, haverá trinta espaços pintados por artistas visuais, representantes de coletivos de arte do todo o Rio Grande do Sul. Participam do projeto artistas consagrados, coletivos de arte, universidades, escolas informais de arte, grupos organizados de desenho, pintura, grafite, hip-hop, cartum, entre outros.

Como Participar
Para participar, cada artista ou coletivo de arte deverá enviar seu desenho ao GT de Artes Visuais, na sede do IEAVi – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, Rua dos Andradas, 736 – até o dia 18 de janeiro de 2012.  O projeto deve estar nas medidas de 30 cm x 6 cm (ou proporcional a 12m x 3m, a medida real que cada artista ou grupo terá disponível para realizar seu trabalho). Se julgar necessário, poderá ser entregue junto ao projeto um currículo reduzido e um pequeno release para a divulgação, assim como a autorização para fotografias e vinculação na mídia.
Os selecionados receberão o material necessário para a pintura (pincéis, rolos, tintas, escada) e uma ajuda de custo de R$ 500,00. O artista ou coletivo participante do projeto Arte no Muro arcará com as demais despesas, tais como: demais materiais, transporte e alimentação. É de responsabilidade dos artistas todo e qualquer material ou equipamento extra utilizado.
O FICLivre é uma promoção do Governo do Estado, por meio das secretarias da Cultura, de Comunicação e Inclusão Digital, do Gabinete Digital, em parceria com a Associação de Software Livre e executado por Carla Joner Produções.
Texto: Asscom Sedac
Integrando o Fórum Social Temático, o Festival Internacional de Cultura Livre – FicLivre realizará o projeto Arte no Muro, de 24 a 28 de janeiro. A iniciativa do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) consiste em dar um novo visual ao muro da Avenida Mauá, no Cais do Porto de Porto Alegre.