Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

31 de janeiro de 2012

Ingressos para o Carnaval serão vendidos dias 14 e 15

A venda de ingressos para os desfiles oficiais do Carnaval de Porto Alegre ocorrerá no mezanino da Usina do Gasômetro nos dias 14 e 15 de fevereiro - e não mais nos dias 6 e 7, conforme anunciado anteriormente. Motivos técnicos determinaram a mudança de datas.

Cada comprador poderá adquirir no máximo seis ingressos, ao custo de R$ 10,00 cada. Idosos (acima de 60 anos) têm desconto de 50%, apenas no próprio ingresso. Crianças até seis anos não pagam ingresso. Serão comercializados ingressos para os desfiles do Grupo Especial (17 e 18/02) e para o desfile das campeãs (25/02). Para os desfiles dos grupos Intermediário A (19/02) e Acesso (20/02) a entrada é franca. Os ingressos que sobrarem serão vendidos na bilheteria do Complexo Cultural Porto Seco.

Os novos ingressos vêm com três novidades que devem inviabilizar as falsificações: Criptografia 2D, Holografia 3D, tinta UV com reagente à luz ultravioleta. A medida foi tomada em razão do excesso de público em alguns pontos das arquibancadas no ano passado, causando deformação em alguns dos assentos metálicos. A resistência das arquibancadas foi aumentada de 400kg/m2 para 800kg/m2. Para evitar excesso de concentração em alguns pontos, também foi introduzida a setorização: quem comprar ingresso para o setor 1 circulará apenas nesse local, que estará dotado de quiosques, sanitários tipo contêiner (com água corrente e luz). Não será possível circular pelos outros setores. O mesmo valerá para os camarotes e frisas.

Novo fator de segurança é também a limitação no número de saídas: só será possível deixar completamente a área onde está localizado seu setor uma única vez. Isso possibilita ao folião, por exemplo, desfilar por sua escola e depois retornar a seu lugar nas arquibancadas. Não será possível entrar e sair do setor indefinidamente. Ambas as medidas seguem o padrão de segurança dos desfiles do Rio de Janeiro.


Ingressos

Capacidade das arquibancadas: 9.700 (por noite)
Número de desfiles: 3 (17, 18 e 25de fevereiro)
Critérios de segurança: Criptografia 2D, Holografia 3D, tinta UV com reagente à luz ultravioleta






Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo