Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de janeiro de 2012

Convite 1º Encontro Mundial das Redes dos Pontos de Cultura

Prezada Sr. Paulo Guimarães
Presidente do Conselho de Cultura do Município de Porto Alegre
E Demais nobres Conselheiros


Como é de vosso conhecimento, de 24 a 29 de janeiro de 2012 Porto Alegre  e municípios da Região Metropolitana realizam o Fórum Social Temático Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental, visando a constituir uma visão estratégica e programática a ser apresentada na Cúpula dos Povos na Conferência Rio+20 que acontecerá em  junho de 2012, prevista para receber ativistas de todo o mundo no Rio de janeiro.
Para a realização desse Fórum Temático centenas de entidades da sociedade civil participam ativamente na sua organização, entre elas, a Rede Mundial dos Pontos de Cultura do Programa Cultura Viva.
Neste sentido, nós da Rep.dos Pontos de Cultura do RS, participamos da organização do Fórum Social Temático, com forte representação no Grupo de Trabalho da Cultura, por meio da produção do projeto da Rede de Pontos de Cultura com shows, Encontros, vária apresentações artísticas,oficinas, formação e debates sobre participação do nosso movimento nas políticas culturais, ambientais e sociais.
Assim, estamos oficializando o convite para a participação de VS.Sªs.   no 1º Encontro Mundial das Redes dos Pontos de Cultura, a se realizar no dia 25 de Janeiro, no horário das 9h às 19, no Parcão de Canoas. no Município de Canoas, que deverá priorizar a participação da Rede  Mundial dos Pontos de Cultura e  dos movimentos populares, no sentido de contribuir com propostas para Carta Rumo à Cúpula dos Povos na Rio +20, bem como  criar laços de construção coletiva cultura de forma global.

Agradecemos desde já,  sua honrosa presença neste encontro histórico para a vida cultural em rede.

Enviamos a Programação em anexo.
Atenciosamente,
Marly Cuesta                                                                                                            Comitê Organizador do FSTemático 2012
Rep.do RS na CNPdC no
GT-Cultura do FSTemático 2012