Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de dezembro de 2011

Justiça mantém interdição da Usina do Gasômetro e impõe restrições à festa de Réveillon

Prefeitura da Capital tenta reverter decisão que impede fogos de artifícios no local

A Justiça de Porto Alegre decidiu nesta quinta-feira que vai manter a interdição da Usina no Gasômetro. A determinação impõe restrições à tradicional festa de Réveillon realizada no local. A circulação de pessoas e a instalação de fogos de artifício no prédio estão proibidos.
A decisão foi motivada por pedido do Ministério Público, que informou à Justiça a intenção de descumprimento, por parte da prefeitura, do despacho que determinou a interdição. Conforme o MP, foi protocolado no Corpo de Bombeiros requerimento para instalação de fogos de artifício no prédio do Gasômetro.

O Complexo Cultural do Porto Seco (Sambódromo) também continua interditado pela Justiça. O prazo para desocupação dos galpões pelas pessoas que residem no local, porém, ainda não se esgotou.
O que diz a prefeitura
Conforme o coordenador de Música da prefeitura de Porto Alegre, Jorge André Brittes, foi solicitado que a montagem dos aparelhos para a pirotecnia respeitasse uma distância mínima de 50 metros da torre. Ainda não está decidido em que ponto do terreno do Gasômetro será armada a estrutura, o que deveria ocorrer até o final da noite de hoje.
— Havia uma possibilidade de projetarmos os fogos desde balsas de dentro do Guaíba, mas isto também nos foi negado. Então, traçaremos um plano para que ocorra em um local seguro, em terra — destacou Brittes.
Conforme a prefeitura, a decisão ainda pode ser revertida até a manhã de sábado, desde que os técnicos consigam cumprir as determinações de segurança.

ZERO HORA